Saturday

Médicos 'Inventados' Dando Depoimentos na Internet

Vejam a que ponto chegamos...

Primeiro, dê uma olhada neste site: http://www.artriteeartrose.com.br/

Belo domínio, não? Deve atrair bastante gente. E, mesmo que você seja médico, verá que o artigo não é mal escrito para um paciente, ao menos até a parte em que começam a citar o tal 'suplemento milagroso' NQI.

O negócio começa a ficar meio esquisito no fim, quando os depoimentos 'médicos' usam usam termos como 'Índice de solução do problema e de satisfação de quem utiliza o NQI beira a quase 100%', entre outras afirmações quase 'absolutas', algo que médicos simplesmente não utilizam a não ser em raros casos - ou seu médico já te disse 'Ei, tome este remédio para sua enxaqueca, é praticamente 100% de certeza que funciona' ou 'Tenho praticamente certeza que este medicamento controlará sua hipertensão/asma/diabetes/etc'.

Agora... Veja no fim do artigo, há um depoimento de um 'reumatologista': 

'Segundo informações do reumatologista brasileiro, radicado nos Estados Unidos, Dr. Oswaldo Unger Pacheco: "Naqueles que já apresentam algum quadro de reumatismo, o produto tem se mostrado eficaz na solubilização dos cristais precipitados e na desintegração de eventuais osteófitos, desinflamando, eliminando a dor, reconstituindo a cartilagem e corrigindo as deformações".'

E logo abaixo há a foto do tal Dr. Oswaldo Unger Pacheco, que é esta:

 
Não entendeu o problema né? O problema é que ele não existe, a não ser que eu seja incompetente a ponto de não ter achado o registro dele nos conselhos. Ou, espere! Talvez ele seja um clone do reumatologista americano Robert Franklin Adams!


Não precisa acreditar na minha palavra não, você pode ver o artigo original sobre este médico americano, no qual ele fala sobre a vida e rotina dele, aqui - http://www.goodhealthmemphis.com/archives/18 

(Os outros médicos citados no artigo também não existem, com exceção do que dá um depoimento por vídeo, ao menos o nome do cidadão é de um Ortopedista de Curitiba http://www.helpsaude.com/Manuel-Ruedas-Guerrero.PR/ - mas não posso afirmar que seja ele no vídeo ou alguém posando como ele).

E vejam só, esse médico inventado (o reumatologista americano falsificado) faz declarações sobre gota, artrite e artrose nestas páginas:

http://www.saudecominteligencia.com.br/gota.htm
http://www.saudecominteligencia.com.br/artrose.htm
http://www.saudecominteligencia.com.br/artrite.htm

Aliás, o famoso Dr. Pacheco não aparece nesta página aqui, mas pelo jeito o NQI é tão bom que serve também para cálculo renal! http://www.saudecominteligencia.com.br/pedranosrins.htm - bem confiável esse site 'Saúde com Inteligência' né? E pelo jeito existe desde 2007, e ninguém faz nada quanto à qualidade das informações dele.


Imagino também que os Urologistas vão adorar essa declaração: 'Em até 97% dos casos, o uso do suplemento NQI tem se mostrado eficaz na dissolução dos cálculos, mesmo das pedras grandes (maiores de 0,8cm), eliminando o problema sem intervenção cirúrgica ou Litotripsia.' - http://www.apedranosrins.com.br/ (outro domínio bom em termos de SEO, ou Search Engine Optimization, o que significa que é fácil de encontrar o site pelo Google se algum paciente estiver pesquisando sobre cálculos renais). 



E as duas respostas defendendo o 'suplemento' neste link são bem suspeitas, não? Inclusive a resposta da empresa distribuidora diz que 'O NQI é excelente para a melhora da memória, da disposição física e mental.' - Vamos todos começar a tomar essa pílula milagreira!

A solução para tudo? O tal do suplemento NQI, que 'não tem nenhuma contra indicação' e não é nada barato, como você pode ver aqui - http://www.nqionline.com.br/

E além de depoimentos de outros médicos, alguns que parecem ser reais mesmo pelo que pesquisei, o canal da empresa no youtube mistura vídeos sobre o tal do NQI com vídeos sobre Escova Progressiva, como ter sucesso na Amway (lembram dela? Do esquema de pirâmides e toda a polêmica gerada?), entre outras coisas.

Picaretagem tem limite. Ou não.

37 comments:

  1. Tenho 59 anos de idade. Tomei esse NQI durante 12 meses e minha pedra de 14 milímetros continua lá...

    ReplyDelete
  2. O único efeito do NQI é no bolso. Não comprem esse lixo, não é possível que os gigantes do ramo não tenham conseguido descobrir algo que um laboratório minúsculo conseguiu. E pior, não existe registro desse remédio milagroso pra um mal que atinge milhões de pessoas mundo afora que é o cálculo renal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tomei tb diariamente por 6 meses, 4 cps ao dia em jejum.
      Não reduziu nada do calculo.

      Delete
    2. Olá jota, comigo funcionou, tomava pela manhã com um copo e meio de aguá e esperava 30 minutos para o café da manhã.
      Também uma vez por semana geralmente as sextas-feiras tomava um coquetel de frutas amassadas ( uva com sementes, kiwi, abacaxi ...) E tomava sossegadamente, esperava também os trinta minutos para a janta.
      Espero que as informações lhe ajudem ok, abraços fique com Deus.

      Delete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Vamos fazer uma denuncia ao Fantástico!!! Nqi é uma Fraude!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fiz uma denúncia ao fantástico, mas não me responderam ainda.

      Teve mais alguma novidade sobre esse caso?

      Delete
  5. Tenho um cálculo coraliforme, tomei um nqi durante 6 meses e não diminuiu nada. Já imaginava que fosse uma fraude, só confirmei minha desconfiança.

    ReplyDelete
  6. É UM ABSURDO, OS CARAS SABEM DO SOFRIMENTO MONSTRUOSO DE QUEM TEM PROBLEMAS COM CALCULO RENAL E SE APROVEITA DA SITUAÇÃO PARA VENDER
    NQI/PLACEBO COM PREÇOS EXORBITANTES.

    ReplyDelete
  7. O engraçado é que existem milhares de depoimentos na internet de usuários do NQI e que deram certo, contra 6 comentários que não deram certo. Incrível como a empresa que fabrica o NQI tenha tanta gente ao lado deles que falam bem apenas para vender né?! Tenho cálculo e comecei a usar o NQI tem dois dias, pois já que o produto tem registro, então é uma saída para minhas pedras. Depois volto e conto o que aconteceu com as pedras.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amigo, teve algum resultado quanto ao NQI ou é pura enganação mesmo?

      Delete
    2. Ė pura enganação sim. Eu fui vítima destes criminosos que se aproveitem da desgraça alheia pra lucrar. Há menos depoimento contra do que a favor pelo simples fato de que os a favor sao pessoas pagas pra disseminar esta fraude internet a fora. Faca um teste você mesmo, va num destes sites onde tem gente elogiando este lixo e tente postar uma opinião contrária para vê se seu comentário aparece. Peça o CRM dos supostos médicos que estão elogiando pra vê se alguém responde.
      Fraude e safadeza destes vagabundos .

      Delete
    3. Ė pura enganação sim. Eu fui vítima destes criminosos que se aproveitem da desgraça alheia pra lucrar. Há menos depoimento contra do que a favor pelo simples fato de que os a favor sao pessoas pagas pra disseminar esta fraude internet a fora. Faca um teste você mesmo, va num destes sites onde tem gente elogiando este lixo e tente postar uma opinião contrária para vê se seu comentário aparece. Peça o CRM dos supostos médicos que estão elogiando pra vê se alguém responde.
      Fraude e safadeza destes vagabundos .

      Delete
  8. Foi proibido a comercialização dessa droga

    NÃO FUNCIONA!!!

    http://www1.saude.ba.gov.br/divisa/arquivos/alerta_tecnico_divisa/alerta_tec_divisa_junho_2011.pdf

    ReplyDelete
  9. Sofri e sofro ainda com cálculos renais... Para aliviar, somente Buscopan em gotas mesmo... Já tentei diversos procedimentos alternativos, mas não aparentou sucesso algum... Comprei também o NQI - A proposito, sinto também que muitos dos comentários sobre o NQI são montados, fakes e sem nenhum respeito ao consumidor - Mas em relação ao NQI, o que posso dizer é que, depois que li inúmeros posts sobre ele (falando sempre bem é claro) resolvi comprar 2 potes e toma-los a risca em jejum com bastante água... Realmente senti que em um mês minha urina estava diferente ( meia arenosa - talvez a pedra estivesse se dissolvendo mesmo) mas também foi aí que percebi uma outra coisa... Umas duas horas apos tomar o NQI, começava a embaçar a visão... No inicio, achei normal, mas a medida que tomava mais o NQI, ia aumentando o embaraço (visão turvada). Fiquei com medo e parei de usar o NQI por um tempo... Minha visão deixou de ficar turva...!!! Aí comecei a tomar o NQI novamente, e lá começou a turvar minha visão de novo... Pesquisei um pouco sobre o assunto e observei relatos de Hipertensão associado ao NQI. Conclusão: Minha visão é UM MILHÂO de vezes mais importante que qualquer dor, e agora estou providenciando cirurgia via Laser...! O que me deixou revoltado é que em praticamente todos os post que li sobre o NQI eles deixavam bem claro que era um produto natural, sem contra-indicações, o que claramente em meu caso, não era verdade!

    ReplyDelete
  10. Comprei o nqi e comecei a tomar daqui uns 5 ou 5 meses conto ai se deu resultado ou nao

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lamento por vc ter, assim como eu, caído neste golpe.

      Delete
    2. Lamento por vc ter, assim como eu, caído neste golpe.

      Delete
  11. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  12. Cuidado NQI não funciona, utilizei mais d 12 frascos. Tomando de maneira correta. Não obtive nenhum resultado, so mesmo no bolso. Tive que partir para Litotripsia

    ReplyDelete
  13. Lamento pelas frustrações de todos que eu li aqui. Comigo felizmente funciona. Consigo controlar o ácido úrico dentro do limite do meu conforto. Tive cálculo renal com essa origem e o produto dissolveu. Uso em quantidade bem menor do que o fabricante indica para manutenção, não tive mais cálculos, e ele me ajuda a aliviar as dores nas juntas e não formar esporão no pé. Talvez não funcione com todo mundo em relação ao cálculo renal por que esse pode ter natureza diversa do ácido úrico, isso varia de pessoa para pessoa. Vou avisando antes que falem: esse depoimento não é fake, só lamento que o produto seja tão caro no Brasil, como tudo.

    ReplyDelete
  14. Lamento pelas frustrações de todos que eu li aqui. Comigo felizmente funciona. Consigo controlar o ácido úrico dentro do limite do meu conforto. Tive cálculo renal com essa origem e o produto dissolveu. Uso em quantidade bem menor do que o fabricante indica para manutenção, não tive mais cálculos, e ele me ajuda a aliviar as dores nas juntas e não formar esporão no pé. Talvez não funcione com todo mundo em relação ao cálculo renal por que esse pode ter natureza diversa do ácido úrico, isso varia de pessoa para pessoa. Vou avisando antes que falem: esse depoimento não é fake, só lamento que o produto seja tão caro no Brasil, como tudo.

    ReplyDelete
  15. Eu estava em dúvida referente a esse nqi, agora decidi não tomá-lo, também achei estranho ele ter sódio na composição, sendo que:"...O sódio contido no sal impede a absorção de cálcio pelo organismo. Como é desse mineral que são formados 70% dos cálculos renais, a ingestão de sódio contribui muito para a formação dos cálculos..." http://www.minhavida.com.br/saude/materias/12839-proteja-se-das-pedras-nos-rins-durante-as-ferias-de-verao
    Estou tomando cloreto de magnésio pa, mas sem compromisso, e o bom que não tem uma indústria/marca lucrando horrores com isso e o preço é bem mais acessível. Se me ajudar muito que bem, se não ajudar, não terei aquele sentimento de ter sido lesada.
    Muito obrigada pelo blog, me ajudou a não gastar um dinheiro que eu não tinha. rs

    ReplyDelete
  16. É amigos infelizmente fui fisgado por esta mentira ,tenho um histórico na suplemetostore site de compra do nqi, de nada menos que 10 frascos de 100 capsulas por 3 anos tomando 4 capsulas por dia conforme inticado e ainda estou com varias pedras alojadas nos rins,me sinto enganado por esta gauer do brasil!!!

    ReplyDelete
  17. É amigos infelizmente fui fisgado por esta mentira ,tenho um histórico na suplemetostore site de compra do nqi, de nada menos que 10 frascos de 100 capsulas por 3 anos tomando 4 capsulas por dia conforme inticado e ainda estou com varias pedras alojadas nos rins,me sinto enganado por esta gauer do brasil!!!

    ReplyDelete
  18. Não funciona... tomei por 18 meses certinho 4 cápsulas por dia...meu cálculo era de 17mm passou para 34mm foi submetido a uma cirurgia bem evasiva a um mês por causa do tamanho do cálculo...comigo não funcionou ainda aumentou os cálculos renais..Fraude!!

    ReplyDelete
  19. Boa noite oh pessoal do "contra". o que voces pensam que médicos fazem com pacientes portadores de pedra nos rins? Ureterolitíase. Um procedimento invasivo em hospitais públicos acessando os rins via uretra. Ou Litotripsia a laser para os mais poderosos que tem convenio e dos bons. Afinal, porque tanto "meter o pau" num suplemento que toma quem quiser, ninguém está sendo amarrado e/ou obrigado a tomar NQI. Pois saibam que tenho um filho e começou a ter litíase renal com 13 anos, e isso durou até os 22 anos, quando um abençoado cliente de NQI me aconselhou. Hoje meu filho tem 34 anos e NUNCA MAIS TEVE CÁLCULO RENAL. E somente toma quando sente alguma dor "suspeita de calculose renal" vai no convenio faz um ultrassom de vias urinárias, se confirmado, começa a tomar NQI e a desgraçada da pedra "derrete". Portanto antes de falar tantas bobagens pense em quantas pessoas ficaram livres de procedimentos dolorosos por conta desse suplemento. Até um próprio médico muito conhecido mas por questão de ética não vou citar o nome, usou gostou e me pediu para encomendar mais, foi o que fiz hoje. NQI funciona sim para pedras nos rins. Antes de falar bobagens leia a composição e depois vai procurar para que serve cada um dos componentes da fórmula.

    ReplyDelete
  20. Já tomei durante 5 meses, 4 cápsulas por dia. Não funciona. O troço é pura enganação.

    ReplyDelete
  21. Sinto muito que não funcionou para voce! Trabalho na área de saúde há mais de 20 anos, conheço os procedimentos cirúrgicos, são invasivos, colocam em risco a saúde do paciente porque toda cirurgia tem riscos. Tome direito, muita água, e vai ver que funciona sim.

    ReplyDelete
  22. Só Jesus na causa e agora chamo o Chapolim colorado? Em quem acreditar

    ReplyDelete
  23. Olá pessoal, em 2008 tive uma forte crise renal ( 15 dias tomando Buscopan pedra de 10 mm fechou a descida da urina) , solução do médico: litotripsia extra corpórea por ondas de choque.
    Procedimento pra salvar meu rim esquerdo: introdução de cateter duplo "j" entre o rim e a bexiga para drenar.
    Três meses de espera p/ a litotripsia, nesse ínterim depois de 15 dias de pesquisa separei o joio do trigo, o NQI que na época era novidade , comprei em uma loja de produnaturais em Santos sp.
    Tomei durante 40 dias enquanto aguardava a litotripsia e fiz um laudo das vias urinárias e lá estava o calculo com tamanho de 04 mm ,suficien para passar pelo ureter ( canal entre o rim e a bexiga).Caso resolvido sem dor e cancelamento da litotripsia. Deixo a minha gratidão ao saudoso cientista brasileiro Dr. Arnaldo Gauer e a todos do laboratório Gauer do Brasil, eu recomendo a todos o suplemento NQI.Fiqem com Deus.

    ReplyDelete
  24. Olá pessoal, percebi pelos comentários uma revolta com o produto .
    Quero lembrar que é de suma importância tomar o suplemento seguindo rigorosamente as orientações da bula.
    Eu particularmente tive sucesso na primeira crise renal mas depois relaxei nao esperando o tempo mínimo ate o café da manhã e a crise voltou , corrigi e obtive sucesso. Abraços a todos, fiquem com Deus.

    ReplyDelete
  25. Replies
    1. NQI não é uma farsa, e também não é um remédio, é um suplemento e o fabricante não diz que ele dissolve cálculos renais, bom eu usei o NQI e pra mim deu resultado, e ainda hoje eu uso pra prevenir , isso não quer dizer que vai resolver pra todo mundo, nem remédios resolvem pra todo mundo, as vezes uma pessoa toma um remédio e pra ele resolve e outro usa o mesmo remédio pra mesma doença e pra ele não faz efeito, isso não quer dizer que o remédio não presta, cada caso é um caso, pra mim resolveu, e não fui pago pra dizer isso.

      Delete
  26. NQI não é uma farsa, e também não é um remédio, e o fabricante também não diz que ele dissolve cálculos renais, bom eu usei o NQI durante 3 meses 4 cápsulas por dia em jejum e parei de ter crise renal, e ainda hoje uso em menor quantidade pra prevenir, pra mim funcionou, não sei se funciona em todos os casos porquê cada caso é um caso, e digo também que não estou sendo pago pra falar isso, só acho que se não funcionou pra uma pessoa não quer dizer que não presta, porquê tem muito remédio que funciona bem pra uma pessoa e já não dá tanto resultado pra outra.

    ReplyDelete